sexta-feira, 27 de novembro de 2009

CONCIDERAÇÕES FINAIS

O especialista que faz o jornalismo seja ele ambiental, policial, automotor, esportivo, dentre outros que vão surgindo a todo o momento. Esse jornalista se torna o diferencial na área em que ele atua é lógico que, por exemplo, sobre desenvolvimento sustentável um jornalista especializado em esporte não vai saber tanto quanto um jornalista especializado em meio ambiente. Essa especialidade faz com que esse profissional trate com maior cuidado determinado assunto.

No jornalismo é um tema meio ambiente é muito importante neste século, e os veículos de comunicação que não são especializados tratam de forma sucinta esse tema, só lembram quando é alguma catástrofe. Porém os meios especializados dão à importância necessária que ele merece, pois essa é a sua função.

Por isso é necessários termos jornalista especialistas em determinados temas, porém, é bom saber que não precisamos esquecer os outros segmentos devemos saber de tudo um pouco para não sermos pego de surpresa na frente. Ser especialista hoje em dia é fundamental, mas é muito importante não ficar refém deste.

Como o jornalismo ambiental tem características muito complexas, uma linguagem complicada, entender esses termos e transmitir isso ao leitor é muito complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário